Desafios
O maior desafio foi auxiliar a equipe de engenheiros chineses a compactar o hardware dentro de um pequeno espaço, além de conseguir garantir a vedação contra água e resistência a impactos, de tal forma que suporte o uso diário.
Soluções
Através de aplicativo, o device envia informações sobre as atividades físicas do animal e também informa a sua posição geográfica. Com sinal de GPS e uma conexão robusta com a internet, nunca deixa de enviar dados ao dono.
O aparelho utiliza sinais 3G, Wifi e Bluetooth, e define o sinal mais conveniente de acordo com o local do Pet, sempre priorizando o que consome menos bateria.
Além do monitoramento, a coleira também possui o controle de latido, onde o usuário pode disparar, via App, um comando para ativar gentilmente o sinal de ultrassom, fazendo assim o cão parar de latir.
Outro diferencial é a incorporação de um clicker: destinado ao treinamento de animais. Ele é baseado na psicologia comportamental, marcando o comportamento desejado para recompensá-lo. Para este uso, basta ativar o App.
Detalhes
O projeto de design foi todo desenvolvido aqui no Atelier, já o de engenharia foi desenvolvido junto com uma empresa em Shezhen, líder em rastreadores na Ásia.
O produto segue em busca de uma marca para produzi-lo.